Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Políticos deixam Carlos Cruz sozinho...


"O ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, garante que não dispõe de nenhuma informação sobre os crimes de abusos imputados a Carlos Cruz e explica que só conheceu o ex-apresentador na RTP, tendo depois seguido a sua vida apenas como “espectador”.
No mesmo sentido depuseram Paulo Portas e Jaime Gama que, tal como Eanes, foram arrolados como testemunhas de Cruz e depuseram por escrito. Segundo apurou o CM, nos depoimentos que foram recentemente juntos ao processo, o actual presidente da Assembleia da República diz não conhecer pessoalmente o ex-apresentador de TV e garante que nunca participou em práticas sexuais com crianças. À pergunta de Ricardo Sá Fernandes sobre uma eventual explicação para o envolvimento do seu nome no escândalo de pedofilia da Casa Pia, Gama afirma não fazer a mínima ideia.
Quanto a Paulo Portas, afirma conhecer Cruz apenas na sequência de entrevistas que lhe foram feitas pelo ex-apresentador. O ex-ministro da Defesa, que respondeu apenas com ‘sim’ e ‘não’ à lista de perguntas de Sá Fernandes, nega conhecer o chamado braço-direito de Carlos Silvino e ter participado em orgias com menores. "
Correio da Manhã, 26-02-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.