Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

"Só Neste País" cantiga do Sérgio Godinho, é a melhor frase para esta vergonha!


"Benavente: Funcionária de gasolineira assassinada.Ninguém acusado da morte."

"Os três homens que provocaram a morte de Eduarda Ferreira, durante um assalto à bomba de gasolina onde a vítima trabalhava, em Benavente, não estão acusados do homicídio da mulher, de 43 anos, que, sequestrada, tentava acudir aos gritos de pânico da filha, que assistiu a tudo. Isto apesar de o Ministério Público, na acusação, assegurar que um dos arguidos (Cláudio) fez o disparo fatal e que todos “previram que daquela actuação pudesse resultar a morte” de Eduarda e “não se coibiram de realizar tal disparo”. Os três arguidos (João Oliveira, de 39 anos, Luís Pereira Coutinho, 31, e Cláudio Carvalho, 21) estão apenas acusados, em co-autoria, de roubo agravado e outros crimes menores."

"A 3.ª Brigada da Secção de Homicídios da PJ de Lisboa conduziu a investigação ao assassínio de Eduarda Ferreira. As diligências permitiram aos inspectores concluir que os ferimentos causados na vítima pelo disparo de caçadeira feito pelo arguido Cláudio Carvalho foram os causadores directos da sua morte – e propôs que o mesmo fosse acusado de homicídio. No entanto, a acusação do Ministério Público de Benavente não indicia qualquer dos três arguidos pelo crime. O CM contactou a Procuradoria-Geral da República para obter esclarecimentos sobre esta decisão da procuradora responsável pela acusação. Fonte do gabinete de Pinto Monteiro escusou-se a dar explicações, remetendo as mesmas para a magistrada responsável pelo despacho, que não foi possível contactar."


in Correio da Manhã, 02-02-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.