Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tragédia na terra que me viu nascer




"Crime sangrento em Loures
Assassinou os pais e degolou-se
Os episódios de violência doméstica a que assistiu nos últimos anos fizeram-no entrar numa espiral de loucura. Na manhã de ontem cumpriu a ameaça contra o pai – ex-combatente que veio da Guiné com stress pós-traumático – ouvida dezenas de vezes por um casal amigo. Neotelo, 38 anos, assassinou os pais, Alice e Domingos Rafael – ele com 65 anos e ela pouco mais nova – com um martelo, e degolou-se.
Eram 07h15, quando os bombeiros de Sacavém chegaram ao rés-do--chão esquerdo do n.º 3 da rua José Gomes Ferreira, no bairro do Miratejo, no Catujal, Loures. O alerta dava conta de uma explosão. Insistiram na campainha. Neotelo teimava em não abrir a porta. Decidiram partir a janela da cozinha, porque a porta tinha duas trancas de ferro.
O silêncio dominava o cenário de horror. Os bicos do fogão estavam abertos. Na mesa da cozinha havia uma faca ensanguentada. Na casa de banho, água a correr. Foram encontrados sinais de ter havido uma pequena explosão, sem causar danos de maior. Neotelo estava a lavar-se na casa de banho e recusava abrir a porta. Os bombeiros ainda lhe ouviram as últimas palavras: “Está tudo bem”, disse antes de cair. Tinha cortado a carótida com uma faca. Tentaram reanimá-lo mas a morte antecipou-se.
in Correio da Manhã, 29-02-2008
"Matou os pais à martelada para acabar com violência doméstica
Há vários anos que Neotel Rafael se queixava aos amigos da alegada violência do pai contra a mãe, ambos sexagenários. Uma recente depressão, da qual estava a recuperar, e o cancro da progenitora, aliados ao cansaço de anos consecutivos de abusos domésticos, terão levado o indivíduo, solteiro e de 39 anos, a matar os pais ontem de madrugada e a suicidar--se quase duas horas depois, na casa onde todos viviam no bairro do Catujal, freguesia de Unhos, Loures. "
in Jornal de Notícias, 29-02-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.