Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 16 de março de 2008

Faleceu procurador Rodrigues Maximiano


"O antigo inspector-geral da Administração Interna e magistrado do Ministério Público de carreira, Rodrigues Maximiano, faleceu hoje de manhã vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte próxima da família.
Segundo a mesma fonte, Rodrigues Maximiano, 71 anos, manteve-se sempre activo até aos últimos dias.
Rodrigues Maximiano, que se jubilou ao serviço da Inspecção-Geral da Administração Interna, chegou a ser, já depois de jubilado, vogal do Conselho Superior do Ministério Público.
Maximiano, casado com a procuradora-geral adjunta e directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, Cândida Almeida, começou a sua carreira como juiz, em Grândola, acabando por optar pela carreira do Ministério Público.
Ao longo da sua vida profissional notabilizou-se pela sua participação em alguns casos mediáticos, nomeadamente no conhecido processo "fax de Macau" em que foi instrutor do processo.
O corpo segue pelas 19h00 para a Igreja de Colares devendo o funeral realizar-se amanhã."



Expresso online, 16-3-2008




Nota do editor deste blog:
Faleceu uma boa pessoa.
Alguém que teve a capacidade de rir, quando teve conhecimento de uma desastrosa, mas bem intencionada, actuação deste humilde bloguer, numa ocorrência que envolveu um magistrado da IGAI.
Dizem que cada vez que o “meu caso” vinha á conversa, era gargalhada geral no seu gabinete da IGAI.
Curvo-me perante a sua memória...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.