Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ana Benavente e a indisfarçável mágoa de não ter sido convidada a integrar este Governo...


"Ana Benavente, ex-secretária de Estado da Educação nos Governos de António Guterres acusou o actual Executivo de "chantagear" os professores e os sindicatos e de estes "não honrarem os 100 mil professores que estiveram na rua".


Numa entrevista que foi hoje para o ar no programa "Minuto a Minuto" do Rádio Clube Português, Ana Benavente afirmou que "é muito feio um Governo socialista dizer - quando as escolas afirmam que não têm condições para o fazer - que, sem avaliação, os professores contratados não serão colocados" e que "isto é chantagem. Uma chantagem que surtiu efeito".

Reafirmando as palavras proferidas na entrevista ao Rádio Clube, Ana Benavente disse ao Expresso não saber "qual a moeda de troca" usada pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, nas reuniões com os sindicatos, mas que a sua experiência de ministério lhe permite depreender que hajam "aberturas noutras matérias". Porém, custa-lhe "pensar que os sindicatos cederam a uma chantagem" e "não entende como é que classificam o acordo alcançado de vitória". Para ela "esta avaliação (resultante do entendimento a que chegaram o ministério e a Plataforma Sindical na madrugada de Sábado) é ainda mais pobre do que a outra". E acrescenta: "Gostava que os Governo explicasse qual a sua ideia de escola pública".


Ana Benavente não poupa críticas ao Governo de José Sócrates, que acusa de seguir "uma política de autoritarismo. E conclui: "Como socialista não me reconheço neste modo de agir"."



in Expresso online, 15-4-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.