Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 26 de abril de 2008

CDS-PP: Portas denuncia "perversão" da ASAE ao distribuir "objectivos" a cada inspector...


"Beja, 26 Abr (Lusa) -- O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de estar a "perverter" o seu funcionamento ao distribuir "objectivos quantificados" que cada inspector deve cumprir.


Segundo Paulo Portas, o CDS-PP teve acesso a um "documento oficial da ASAE distribuído dentro da Direcção Regional do Norte" daquela entidade, no qual estão quantificados os objectivos anuais para cada inspector.


De acordo com o documento, precisou Paulo Portas, cada inspector daquela direcção da ASAE "tem que detectar 124 infracções, levantar 61 processos de contra-ordenação, que vão terminar em coimas, abrir oito processos-crime e fechar ou suspender o funcionamento de pelo menos seis estabelecimentos".


"E até têm de, por instrução central, fazer, pelo menos, duas detenções de pessoas", frisou."



Agência Lusa, 26-4-2008



Nota do editor deste blog:

Se estas afirmações forem verdadeiras, estamos perante algo inadmissível num Estado de Direito Democrático.

Mas, é preciso ter presente que elas saíram da boca do senhor Paulo Portas, ilustre politico populista que há muito nos habituou com as suas aldrabices.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.