Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 13 de abril de 2008

Contrariamente ao que foi noticiado pela Agência Lusa, Pedro Bandeira Freire não faleceu...

"Contrariamente ao que foi noticiado pela Agência Lusa, Pedro Bandeira Freire não faleceu e encontra-se em estado grave no Hospital de Santa Maria.

O fundador do cinema Quarteto, Pedro Bandeira Freire, que há três dias sofreu um acidente vascular cerebral, está hospitalizado no Serviço de Medicina Intensiva de Santa Maria (Lisboa) em estado considerado grave, disse à agência Lusa fonte médica.

A morte de Pedro Bandeira Freire chegou a ser anunciada por uma fonte próxima do proprietário do cinema Quarteto - também realizador, dramaturgo e poeta -, informação que foi desmentida pelo filho, que admitiu o internamento do pai em estado considerado grave, escusando se a adiantar outros pormenores por preferir manter reserva da vida privada."


in Expresso online, 11:44 de 13-4-2008



Nota:
Que raio de Agência é esta que difunde a notícia da morte de uma pessoa sem a confirmar junto da família?
Difundir a morte de alguém não é a mesma coisa que anunciar a previsão do tempo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Zorate
Não posso crer eu prestei uma pequenina homenagem na minha pagina pessoal no netlog a Pedro Bandeira Freire, confiando na Noticia da Lusa...pensei que a Noticia fosse veridica..
Vou já falar com um amigo para me cancelar a dita mensagem de blog..
Um abraço para ti
KYKY

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.