Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças ou da Saúde?

Desloquei-me hoje ao Centro de Saúde da área onde vivo.

Motivo: Preciso de um atestado médico para renovar a carta de condução que caduca em Maio de 2008.

Resposta simpática da funcionária que me atendeu: "Só lá para Julho/Agosto, e tem que marcar no principio de Junho".

Assim, vejo-me obrigado a ter que pagar uma consulta num médico particular afim de obter o referido atestado médico.

Enquanto isso, as cartas da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, chegam-me a um ritmo quase diário.

Tenho que pagar mais IVA, mais IRS, mais uma coima por supostamente ter entregue há uns anos atrás uma declaração fora do prazo, mais isto e mais aquilo.

Não tenho á minha disposição, a tempo e horas, os serviços a que tenho direito, e para os quais pago, com juros de mora quando me descuido, e o senhor ministro das Finanças, "não me larga a braguilha"...

Moral desta minha triste história: Já que a senhora ministra Ana Jorge não pode, ele, o senhor Teixeira dos Santos, distinto ministro das Finanças, vai-me tratando da saúde...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.