Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 14 de junho de 2008

Violenta História de Amor...

Casal fez pacto de morte

"O casal não conseguiu enfrentar o drama de uma doença terminal os separar. Rosa estava à beira de uma morte agonizante e o marido decidiu, com dois tiros, pôr fim ao sofrimento da mulher e à solidão que o aguardava.

Luís Almeida já tinha contado a alguns amigos que "dormia com a pistola porque tinha medo de assaltos". Terá sido essa mesma arma que usou, na terça-feira, quando deu um tiro na cabeça de Rosa e depois se suicidou com outro tiro. Ficou uma carta com explicações e os últimos desejos em forma de testamento. O casal não tinha filhos entre si, mas Luís deixou uma filha e um filho do casamento anterior, que ontem estiveram no apartamento do condomínio de luxo, na Foz do Douro. Rosa também tinha um filho mas nunca visitava a mãe, uma professora primária já aposentada. Até ontem, não tinha aparecido.

"Eles viviam um para o outro, não conviviam muito nem com familiares nem com vizinhos", contaram ao CM algumas pessoas próximas do casal. As empregadas e poucos amigos eram as visitas da casa onde só se entrava com sapatos descartáveis (usados nos hospitais), porque "tinham uma obsessão pela limpeza". Durante anos, a excepção foi a cadela. Devido à doença de Rosa, o casal deu o animal à empregada que os encontrou mortos no quarto."


in Correio da Manhã online, 13-6-2006

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.