Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dois casos que, aparentemente, dão razão ao senhor Bastonário da Ordem dos Advogados...

"Homem em prisão preventiva por sequestrar magistrada do Ministério Público.

Um homem descontente com o rumo de um processo de regulação do poder paternal sequestrou uma magistrada do Ministério Público junto do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos (TFMM) e uma estagiária, num incidente ocorrido em Junho, mas só agora divulgado.

A juíza Ana Isabel Moniz, do TFMM, confirmou hoje à Lusa a ocorrência do incidente e explicou que o sequestrador aguarda julgamento em prisão preventiva.O homem sequestrou a magistrada do MP e a estagiária num gabinete, usando o fecho de segurança para as manter ali retidas por tempo não determinado.«Sei apenas que foi por um bom bocado», disse a fonte, classificando o responsável do incidente como indivíduo «perturbado e perigoso»."

in semanário SOL online, 18-7-2008


"Homem detido no Tribunal de Santarém por tentativa de agressão a magistrados.

O pai de uma criança abusada sexualmente foi hoje detido no Tribunal de Santarém, depois de ter injuriado e tentado agredir um juiz e dois magistrados de Ministério Publico, informou fonte judicial.

O incidente ocorreu poucos minutos após a leitura do acórdão do julgamento do homem acusado de abuso sexual de três menores, uma das quais filha do agora detido. O arguido, de 58 anos, foi condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva por quatro crimes de abuso sexual."

in semanário SOL online, 18-7-2008


Nota do editor deste blog:
Em qualquer dos casos, não ponho em causa a responsabilização dos respectivos infractores, mas sim, a medida aplicada.
É do conhecimento público que há homicidas e abusadores sexuais de crianças em prisão domiciliária, e outros apenas com o Termo de Identidade e Residência (coação mínima imposta a um arguido)...Ora, em ambos os casos noticiados, verifica-se que estamos na presença de atitudes do foro emocional, censuráveis, concerteza, mas...Prisão Preventiva???

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.