Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Nelson Mandela faz hoje 90 anos...Parabéns!


"O antigo Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, completa hoje 90 anos. Nas últimas semanas foram organizados vários concertos e cerimónias para celebrar a data, mas hoje Mandela deve permanecer em casa com a sua família.


Mandela, que esteve preso durante 27 anos até 1990, tornou-se o primeiro líder negro da África do Sul, e consequentemente Presidente da República, cargo que ocupou entre 1994 e 1999.


Desde que deixou a presidência, Nelson Mandela tornou-se o grande embaixador da África do Sul no mundo, na causa contra a Sida, e até no futebol: deu uma grande ajuda para que o seu país possa organizar o Mundial de 2010.


Em 2004, o homem que também é conhecido por usar sempre o mesmo formato de camisa - e nunca a mesma duas vezes -, decidiu dedicar-se mais à família. Mas a fundação 46664, criada em seu nome e cujo número lembra o seu registo de prisioneiro, leva-o a fazer várias aparições públicas anuais."


in semanário SOL online, 18-7-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.