Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Espanha: Pilotos da Spanair não verificaram sistema sonoro que alerta para problemas...

"Pilotos do avião, despenhado em Agosto, não verificaram sistema de avisos sonoros e ficou por detectar avaria nos flaps que poderia ter evitado acidente.

A Spanair podia ter evitado o acidente aéreo de 20 de Agosto que custou a vida a 154 pessoas. A conclusão é do primeiro relatório da comissão que está a investigar o acidente. A companhia aérea não cumpria as recomendações do fabricante, a Boieng .

No relatório, a que o jornal espanhol El Mundo teve acesso e que hoje divulga, a companhia não respeitou as recomendações da Boeing em relação ao sistema sonoro que avisaria os pilotos de que a configuração do avião para descolar não era a correcta."

Lusa, última hora, 16-9-2008



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.