Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Jolie e Pitt dão milhões contra a SIDA...



"O casal de "superstars" norte-americanas Angelina Jolie e Brad Pitt ofereceu dois milhões de dólares para financiar operações de saúde na Etiópia, de onde é originário um dos seus filhos adoptivos, anunciou a organização beneficiada.


"O Global Health Committee (GHC) anuncia que receberá 2 milhões de dólares [1,4 milhões de euros] da fundação Jolie-Pitt para fornecer medicamentos vitais para os etíopes que sofrem do vírus da sida e de tuberculose", precisou esta ONG num comunicado.


"O dinheiro será utilizado para criar um centro para as crianças que sofrem de sida e de tuberculose na capital Addis Abeba e para ajudar a montar um programa destinado a tratar os casos de tuberculose resistente aos medicamentos e que afectam crianças e adultos", segundo a mesma fonte.


Um centro semelhante existe já no Camboja, também financiado pela fundação criada por Angelina Jolie e Brad Pitt.


"O nosso objectivo é transferir o sucesso que tivemos no Camboja para a Etiópia, onde as pessoas morrem de tuberculose apesar de ser uma doença curável, e de sida, que pode ser tratada", afirmou a actriz.


A clínica de Adis Abeba será baptizada com o nome de Zahara, a menina adoptada na Etiópia pelo casal e que tem agora três anos de idade.


"Esperamos que quando Zahara for mais crescida, ela assuma responsabilidades nesta clínica e continue a sua missão", explicou Brad Pitt.


No final de Junho, a fundação Jolie-Pitt ofereceu um milhão de dólares em prol da educação das crianças atingidas pela guerra no Iraque.


Brad Pitt e Angelina Jolie criam seis crianças, três das quais adoptadas e gémeos nascidos este Verão em França.


A acriz é embaixadora de boa vontade da UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, enquanto o companheiro participou, designadamente, em acções de reconstrução no Luisiana (Sul dos Estados Unidos), depois da passagem do furacão Katrina no final de Agosto de 2005."

.

in JN online, 16-9-2008

.

.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.