Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Juízes da Relação de Lisboa com decisões contraditórias...

"Em Junho, o tribunal admitiu que processo 'Operação Furacão' estava em segredo de justiça. Noutro recurso, outros juízes decidiram abrir os autos aos arguidos.

"Desgraçados de vós, doutores de leis, porque guardais a chave que abre a porta da casa da sabedoria. E assim nem vocês mesmos entrais, nem deixais que os outros entrem". Foi com um acórdão recheado de citações, entre as quais esta de São Lucas, que dois juízes-desembargadores confirmaram a decisão que decretou o fim do segredo de justiça na 'Operação Furacão'.

Mas se agora o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) vem dizer que já não há segredo de justiça no processo, em Junho outros juízes tiveram uma interpretação contrária. Respondendo a um recurso da construtora Mota-Engil, que contestava um despacho do juiz de instrução em prorrogar o segredo de justiça por oito meses, três desembargadores da 9ª secção do TRL reduziram o prazo para três meses. Mas foram categóricos: "No caso em análise, a natureza dos ilícitos impõe ainda o segredo de Justiça".

in EXPRESSO online, 15-9-2008



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.