Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 13 de setembro de 2008

Técnicos do INEM agredidos em socorro...


"Dois elementos do INEM foram ontem agredidos pelo familiar de uma doente, no Porto, quando prestavam socorro a uma mulher com problemas respiratórios na rua Costa Cabral. Os técnicos, ameaçados fisicamente, tiveram de correr até à ambulância e fugir do local. Um dos elementos, com várias escoriações e hematomas, recebeu tratamento médico no Hospital de São João.

Tudo aconteceu quando o afilhado da idosa ficou exaltado e começou a discutir com os técnicos por achar que a doente ia ser transportada numa cadeira de rodas e não em maca até o hospital. Na contenda, o indivíduo destruiu ainda um telemóvel de serviço do INEM, que estava a ser usado por um técnico.

Os elementos ainda tentaram acalmar o homem, que está a ser tratado por problemas psiquiátricos descobertos após ter deixado de fumar. A PSP foi chamada ao local, mas o suspeito não foi detido. Horas depois, um familiar do agressor telefonou ao INEM a pedir desculpa.

O Sindicato de Técnicos de Ambulância de Emergência vai ser ouvido na próxima semana durante uma audição parlamentar e exigir que as agressões a técnicos do INEM sejam consideradas crime público."
.
in CM online, 13-9-2008
.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.