Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Violência marca eleições autárquicas brasileiras...

"Oito candidatos já foram assassinados.

O Presidente Lula da Silva, chocado com os crimes que têm ocorrido na campanha eleitoral em curso no seu país, ordenou o envio de 12 mil militares para reforçarem a segurança no Rio de Janeiro, onde ocuparão 24 áreas de alto risco. Desde que a campanha começou, foram mortos oito candidatos.

As eleições autárquicas no Brasil, que vão realizar-se no dia 5 de Outubro, estão a decorrer sob o signo da violência: já oito candidatos a prefeitos [presidentes de municípios] e vereadores foram assassinados desde o início da campanha. E o número de tentativas de homicídio e agressões de toda a espécie é bem maior."

in DN online, 12-9-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.