Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A coisa está Preta para os Vermelhos...


"As eleições americanas são o mais interessante dos jogos. Como em toda a parte, o objectivo é atingir a maioria. Mas, para pôr o jogo mais renhido, os americanos inventaram umas dificuldades. Que são: não é uma eleição, são 50; estas têm valores variáveis (tanto podem valer 55 pontos, como três); e quem ganha uma das 50 eleições ganha todos os seus pontos. Há que olhar para o campeonato anterior: o azul de então (Kerry, antecessor de Obama) teve 252 pontos, perdeu; o vermelho (Bush, antecessor de McCain), 286, ganhou. Há treino durante meses, mas o jogo é a valer no último mês. Campeonato actual: os azuis precisam de conquistar 18 pontos; os vermelhos só podem perder 16 pontos. Porque a regra fundamental do jogo é: ganha quem tiver 270 pontos ou mais. Todos os dias, os placards mostram os últimos resultados (sondagens). Situação actual (24/10): os vermelhos não ganharam nada aos azuis; os azuis, tendo o pleno de Kerry (252), foram buscar aos vermelhos o Novo México, o Iowa e a Virgínia (25 pontos). Total provisório dos azuis: 277. Prognóstico antes do fim do jogo: a coisa está preta para os vermelhos. O que é tradição na América."
Ferreira Fernandes, DN online, 24-10-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.