Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"O sexo envelhece", diz ela...


"Chama-se Clara Meadmore, tem 105 anos e orgulha-se de não só ter uma visão óptima, como também não lhe faltar cabelo e não precisar de dentadura. Embora não exista um elixir da juventude que explique tanta saúde, a escocesa revela o segredo para tal longevidade: nunca ter tido televisão e manter-se virgem. "O sexo envelhece", garante.

Já apelidada como a virgem mais velha do mundo, a centenária contou a sua história de vida ao diário britânico 'Daily Telegraph' no dia em que completou 105 primaveras. Nascida em Glasgow, no início do século passado, a secretária, actualmente reformada, explica que esteve "sempre ocupada com outras coisas para sequer pensar em sexo", algo que "só viria atrapalhar" a sua vida.

Aos mais incrédulos, Clara relembra que a sua juventude foi passada numa época de bons costumes: "Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com o marido e eu nunca me casei. Cresci numa era na qual as crianças, principalmente do sexo feminino, não eram vistas nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a defender-me e a sustentar-me", explica a escocesa, confessando: "Tive várias amizades platónicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe ou mesmo de casar".

Há 40 anos a residir na Cornualha, Clara Meadmore viveu também no Canadá e na Nova Zelândia. Além de nunca ter tido relações sexuais, a virgem mais velha do mundo orgulha-se ainda de nunca ter tido uma televisão e de ser um "apaixonada" pela rádio, culinária, leitura e jardinagem."
in Expresso online, 13-10-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.