Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tocou banjo enquanto era operado ao cérebro...

"Um músico veterano tocou banjo durante uma operação ao cérebro. Os médicos pretendiam saber a razão dos tremores nas mãos e convidaram Eddie Adcock a tocar enquanto estava a ser operado, de crânio aberto.

Os médicos deram uma anestesia local ao paciente, para perceberem o efeito da cirurgia, enquanto lhe mexiam no cérebro. A operação foi filmada pelos médicos do Hspital Universitário de Nashville, perto da terra natal deste virtuoso do banjo.

Eddie Adcock é conhecido pelo estilo vivo e contagiante, mas temia não poder continuar a tocar, devido às tremuras manuais que o afectavam.

As tremuras são, agora, controladas por um "pacemaker", implantado no peito do músico. O aparelho liberta um choque eléctrico que interfere com a parte do cérebro afectada.

"Foi muito arriscado, mas tocar é tudo para mim. Passei por um Inferno, mas seria insuportável ter de deixar de tocar banjo", disse Eddie Adcock, citado por vários média internacionais.

"Tinha a certeza de que ele seria capaz de controlar as tremuras. Conseguir repor a destreza ao nível anterior é que era verdadeiramente difícil", disse Joseph Neimat, um dos cirurgiões de serviço."

in JN online, 15-10-2008

Veja o video:

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.