Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 4 de outubro de 2008

Vagina, a palavra da polémica no Reino Unido...


"Os desenhos de um rapaz e uma rapariga nus, nas páginas de uma banda desenhada dirigida a crianças, estão a indignar os pais britânicos. Não tanto pelas ilustrações, mas pelas palavras que os acompanham, vagina, pénis, testículos.
A Associação de Planeamento Familiar do Reino Unido lançou uma campanha para crianças que está a gerar polémica entre os pais. Um livro de 12 páginas, em banda desenhada, com desenhos de crianças nuas e a identificação das partes do corpo humano, incluindo os genitais, chocou os mais conservadores.

Lets Groe With Nisha and Joe (Vamos crescer com a Nisha e o Joe), a pequena BD, mostra as diferenças entre o corpo masculino e feminino à medida que se cresce. O livrinho apresenta palavras como vagina, pénis ou testículos, o que os pais consideram totalmente desadequado para crianças de seis e sete anos.

«Constitui, sendo informação básica sobre o tema, algo tão natural como aprender as letras antes de saber escrever», explicou ao El Mundo a directora da associação, Julie Bentley."
.
in SOL online, 04-10-2008
.
.
Pois, a falsa moralidade dos ingleses...quando abandonam os filhos para fazer "swing", já está tudo bem...rs
.
.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.