Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ele há cada coisa...

"Padre católico pede aos fiéis para não comungarem caso tenham votado Obama.

Columbia, Estados Unidos, 14 Nov (Lusa) - Um padre católico disse aos seus paroquianos que se devem abster da comunhão caso tenham votado Barack Obama, uma vez que o presidente eleito dos Estados Unidos defende o aborto.

Numa carta distribuída aos paroquianos da igreja de Maria, em Greenville, Carolina do Sul, o padre Jay Scorr Newman diz que estão a "pôr as suas almas em risco", se comungarem antes de fazerem penitência pelo seu voto.

"A nossa nação escolheu para seu executivo principal o político mais radical pró-aborto, que não serve para o Senado dos Estados Unidos ou para funcionar como presidente", escreveu o padre, referindo-se a Barack Obama, eleito presidente dos Estados Unidos na semana passada.

"Votar num político pró-aborto constitui a cooperação material com o mal intrínseco", refere, salientando que as "pessoas nesta circunstância não devem receber a comunhão santamente até que se reconciliem com Deus"."

in JN online, 14-11-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.