Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lisboa: Concelhia do Bloco de Esquerda assume ruptura com vereador José Sá Fernandes...


"Lisboa, 26 Nov (Lusa) - O Bloco de Esquerda (BE) de Lisboa consumou hoje a ruptura com o seu vereador na Câmara de Lisboa, "terminando o entendimento" com José Sá Fernandes, acusando-o de incumprimento de compromissos eleitorais, mas ele promete "continuar a trabalhar".

"O grau de incomunicabilidade chegou ao absoluto. Isso significava a antecâmara desta ruptura", afirmou o líder da Comissão Concelhia do BE/Lisboa, o deputado Luís Fazenda.

A Assembleia Concelhia dos bloquistas da capital aprovou, por larga maioria, com seis votos contra e uma abstenção, uma resolução em que é proposto que seja "terminado" o "entendimento" com Sá Fernandes, independente eleito nas listas do BE nas autárquicas.

Na reunião, num hotel de Lisboa, participaram cerca de cem militantes.

Luís Fazenda apontou falhas ao vereador quanto à reestruturação das empresas municipais, a redistribuição de pelouros que aceitou do presidente da Câmara, o socialista António Costa, ou ainda quanto ao projecto da frente ribeirinha.

O dirigente bloquista acusou ainda o vereador de comunicar "como factos consumados" as suas decisões e de ter uma "relação prévia, alinhada com o presidente de Câmara, de onde excluiu o Bloco de Esquerda".

Com esta decisão e na prática, os bloquistas retiram a confiança a Sá Fernandes no executivo camarário, ficando apenas com a representação partidária na Assembleia Municipal e juntas de freguesia.

Horas antes da votação, o Gabinete do Vereador divulgara um comunicado em que afirmava que a Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda distribuira "um chamado documento de avaliação do mandato de José Sá Fernandes" mas não o enviara ao visado.

"Acresce dizer que o documento em causa, que José Sá Fernandes obteve através de um dos membros dessa lista, para além de não ter sido sujeito ao merecido contraditório, contém demasiados erros, muitas omissões, várias deturpações e ilações injustas - é pena", adianta o documento.

O Gabinete afirma que o vereador vai "continuar a trabalhar".

"Quanto às conclusões, resultantes de juízos manipuladamente pré-concebidos, só há uma resposta: continuar a trabalhar, com o mesmo afinco, a mesma dedicação e sempre com o mesmo ideal: Lisboa", conclui o comunicado do gabinete do vereador José Sá Fernandes."
in JN online, 26-11-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.