Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Edmundo Pedro, histórico militante do PS, retira apoio ao Encontro das Esquerdas...


"Lisboa, 13 Dez (Lusa) - O histórico do PS Edmundo Pedro revelou hoje à Agência Lusa que retirou o seu apoio ao 2/o Encontro das Esquerdas - "Fórum Democracia e Serviços Públicos" depois das declarações recentes de Francisco Louçã sobre eventuais acordos de Governo.

Edmundo Pedro retirou o apoio ao Encontro das Esquerdas na sequência da posição pública assumida por Francisco Louçã, que "não se mostrou disponível para partilhar o poder" caso o PS não obtenha a maioria absoluta.

"Algumas declarações de Louçã", na entrevista da RTP, "suscitaram no meu espírito fortes dúvidas quanto à utilidade do Fórum", disse Edmundo Pedro.

O socialista afirmou ainda que o objectivo do Bloco de Esquerda é "derrubar o governo, numa altura em que não existe uma alternativa viável", ao executivo liderado por José Sócrates.

"O país atravessa uma crise de que o PS não é o principal responsável e para o ano será pior", disse.

O socialista entende que, após as declarações proferidas por Francisco Louçã, "não pode reconhecer o fórum", apesar de ser amigo de longa data de Manuel Alegre, outro dos organizadores do evento.

O fundador partidário disse ainda que apoiou o encontro por considerar que os nomes envolvidos no Fórum "reflectem a esquerda".

No entanto, o fundador do PS disse que "aprecia algumas da posições assumidas por Francisco Louça", em algumas das ideias políticas de esquerda que defende."
.
Lusa, última hora, 13-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.