Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ERC não dá razão a queixas sobre sketch "Louvado sejas ó Magalhães"...

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social defendeu esta terça-feira a liberdade de programação a propósito do sketch "Louvado sejas ó Magalhães" dos Gato Fedorento, que originou 122 queixas ao organismo por parte de telespectadores.

"O conselho regulador da ERC decidiu hoje, por unanimidade, não dar razão às 122 participações contra a SIC por motivo da emissão do sketch 'Louvado sejas ó Magalhães', no programa 'Zé Carlos', da autoria dos Gato Fedorento", refere um comunicado divulgado hoje pelo organismo.


O conselho considera que o sketch em causa "consiste numa sátira humorística, cuja compreensão ocorre num enquadramento lúdico, pressupondo uma interpretação simbólica e não literal da mensagem, sendo que a crítica nela contida se dirige ao Governo e não a qualquer instituição da Igreja".


Para a ERC, num Estado de Direito democrático, "a religião não é um campo vedado à sátira humorística, sem prejuízo de a evocação de elementos religiosos feita naquele sketch poder perturbar ou até chocar algumas pessoas".


O conselho regulador da ERC afirma não lhe competir pronunciar-se sobre o "bom ou mau gosto dos programas", pelo que decidiu não dar provimento às participações, já que não se verifica "a existência de qualquer referência susceptível de extravasar os limites à liberdade de programação, nem tendo sido ultrapassados os limites da liberdade de expressão e de criação artística".

Veja o sketch da polémica:

.

in JN online, 23-12-2008

.

Nota de um Cristão (por conta própria): Decisão acertada! Deus é amor...Deus é alegria...o sketch é uma sátira humorística ao pai do Magalhães, e não ao PAI NOSSO que está no céu...bem...às vezes quando oiço/vejo o Sócrates, fico com a ideia que o "artista" está a fazer-se passar por um Messias...mas, é só filme...rsss

:)))

1 comentário:

Anónimo disse...

nao gosto dos gato"
estao uma porcaria!
deviam sair

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.