Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

John Lennon "ressuscitado" por tecnologia digital...

"Imagine cada criança, esteja onde estiver, a poder aceder ao conhecimento universal". É com esta frase, numa clara alusão à música “Imagine” de John Lennon, que começa o anúncio “feito” pelo ex-Beatle, que a tecnologia digital conseguiu ressuscitar por alguns segundos.

A brincadeira é por uma boa causa. No anúncio, feito para a campanha “Um portátil por criança”, Lennon, cuja voz e imagem foram manipuladas digitalmente, incita as pessoas a distribuir computadores portáteis movidos a energia solar às crianças pobres de todo o mundo.

"Elas teriam a oportunidade de aprender, de sonhar, de atingir tudo o que quiserem. Eu tentei fazer através da música, mas agora você pode fazer de outra maneira. Você pode dar a uma criança um computador portátil e, mais do que imagina, você pode mudar o mundo", apela Lennon na campanha.

O anúncio, de cariz social, foi lançado na quinta-feira nos Estados Unidos, depois de a ex-mulher de John Lennon, Yoko Ono, ter aprovado o uso da voz e da imagem do seu falecido marido.

in JN online, 30-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.