Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Morreu a cantora Eartha Kitt...

"A cantora de jazz norte-americana Eartha Kitt morreu quinta-feira aos 81 anos, vítima de cancro do cólon.


O seu agente artístico, Andrew Freedman, adiantou que Eartha Kitt morreu ao início da tarde de ontem no hospital de Nova Iorque, onde estava internada.


“Era indubitavelmente uma artista lendária e mesmo que pudessem ter havido várias imitações, ela era o original”, declarou Freedman.


Além da música, Eartha Kitt fez carreira também no teatro e televisão e foi uma das poucas artistas a ser nomeada para os Tony, os Grammys e os Emmy Awards, que reconhecem anualmente o desempenho dos artistas no teatro, música e televisão, respectivamente.


A cantora ganhou dois Emmys. Entre o seu repertório, “I want to be evil” e “Santa Baby” foram os maiores sucessos. Considerada como “a mulher mais excitante do Mundo” por Orson Welles, Eartha Kitt desempenhou o papel de Catwoman na série “Batman” nos anos 60.


Nascida na Carolina do Norte, Eartha Kitt começou a sua carreira como dançarina em Paris, com a trupe de dança Katherine Dunham. Antes de ter 20 anos, já tinha percorrido o Mundo com a trupe. Com a capacidade especial de cantar em 10 línguas diferentes, viu os seus discos serem editados em mais de 100 países."

.

in CM online, 26-12-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.