Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Barack Obama explica no Youtube programa de recuperação...

A equipa do Presidente norte-americano eleito lançou esta terça-feira no Youtube um vídeo explicativo do programa de recuperação financeira e económica do país, que visa a criação de três milhões de postos de trabalho. Veja o vídeo.

Barack Obama, cujo êxito na campanha presidencial é atribuído em grande parte ao bom uso da Internet para comunicar com o eleitorado sobretudo jovem, seguiu uma estratégia a lembrar as intervenções radiofónicas de Franklin Roosevelt na Grande Depressão (1929).

O vídeo de seis minutos e 47 segundos precisa as medidas que Obama vai aplicar depois da posse, no dia 20, como 44.º presidente dos Estados Unidos, para recuperar parte dos quatro milhões de postos de trabalho que se irão perder - segundo as estimativas - até à Primavera.

As imagens mostram uma série de pequenas entrevistas com o principal assessor económico presidencial, o ex-secretário do Tesouro Larry Summers, com o ex-senador Tom Daschle, proposto por Obama para liderar a Saúde Pública, e ainda com Carol Browner, responsável pela política ambiental na próxima administração.

A introdução do vídeo está a cargo de Mona Stuphen, subsecretária da presidência.

.

in JN online, 13-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.