Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Com a mentira não se vence...


"Não é assim que me vencem."

Frase repetida três vezes por José Sócrates numa comunicação feita ontem ao fim da tarde onde reafirmou a sua inocência no caso Freeport e garantiu que não sente diminuída a sua "autoridade e capacidade de liderar o Governo". Jornal de Negócios, 30/01/2009, reproduzido pelo Expresso online.

Nota:
Não sinto por José Sócrates (que conheço pessoalmente) uma simpatia especial. Quem quiser perder algum tempo a pesquisar este modesto blog, a essa conclusão chegará. Porém, compreendo como ninguém o que diz Sócrates. Ao longo dos meus 50 anos de vida, quem me atacou, utilizando a mentira (dentro do PS alguns mo fizeram), fez de mim um lutador invencível e acabou "pisado aos meus pés". Quem o fez com a verdade (e muitos foram), fez de mim um ser humano melhor, mais humilde, mais justo, e acabou "glorificado" por mim.

A. João

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.