Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sócrates recebeu intermediário do Freeport...


"O primo de José Sócrates, Nuno Carvalho Monteiro, confirmou ao Expresso a existência de um encontro entre um intermediário do negócio do Freeport de Alcochete e o então ministro do Ambiente.
Ao Expresso, Nuno confirmou que na sequência da reunião entre o intermediário Charles Smith e José Sócrates, a empresa de publicidade detida pela família enviou um mail aos responsáveis do outlet a cobrar o favor. A intenção era, segundo contou ao Expresso, que a empresa britânica usasse a agência de publicidade para promover o empreendimento.

No entanto o Freeport nunca chegou a responder ao e-mail, adiantou o familiar do primeiro-ministro.

Terá sido este correio electrónico que levou a que as autoridades judiciais britânicas e portuguesas relacionsassem o tio de José Sócrates, Júlio Monteiro (pai de Nuno) ao alegado pagamento de luvas para a aprovação do empreendimento de Alcochete.

Segundo declarações feitas ao Expresso, o encontro entre o então ministro do Ambiente e responsáveis da Freeport destinou-se a esclarecer alegadas acusações de corrupção. Isto porque Charles Smith se estaria a queixar de que teria de pagar quatro milhões para conseguir o licenciamento do empreendimento.

Também em declarações ao semanário Sol, hoje (sexta-feira, 23) divulgadas pela TVI, o tio de Sócrates reconhece ter promovido esse encontro com aquele fim, lamentando o facto de nunca ter recebido um agradecimento por parte do Freeport."
.

in Expresso online, última hora, 23-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.