Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Avião amarou na costa australiana...

O "milagre do rio Hudson" repetiu-se, quinta-feira, a cerca de 25 mil quilómetros de distância. Na costa norte da Austrália, um piloto amarou o avião nas águas da Baía de Darwin, numa manobra comparada à protagonizada por um piloto americano, em Nova Iorque.

Veja o vídeo:

Um milagre em menor escala: em Nova Iorque, a manobra do "piloto-herói" Chesley Sullenberger salvou a vida a 155 pessoas; em Darwin, o piloto, cujo nome não foi ainda divulgado, salvou a vida às seis pessoas, incluindo o próprio, que seguiam no avião a jacto. Ambos foram 100% eficazes.

"É, essencialmente, uma boa história", argumentou Nevile Blyth, investigador-principal da Comissão Australiana de Transportes e Segurança. "Pessoalmente, acho que o piloto tomou a decisão correcta", acrescentou aquele responsável.

O investigador concorda com a opção do piloto, que considerou mais seguro amarar na água do que aterrar na areia da praia, cuja consistência era duvidosa. O avião, um Piper Chieftain, seguia para a cidade de Manigrida, a cerca de 500 quilómetros de Darwin, quando começou a ter problemas.

As seis pessoas a bordo, incluindo o piloto, saíram ilesas do incidente, tendo chegao a terra firme pelo próprio pé. "Queremos felicitar o piloto por ter seguido os procedimentos para aterragens de emergência e pela forma profissional como lidou com a situação", disse a CSG, a empresa proprietária do aparelho.

.

in JN online, 06-02-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.