Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Burlona deixa noivo no altar...


"Os amigos de Paulo, o noivo abandonado no altar há quase sete anos, na Batalha, nem queriam acreditar quando nos últimos dias viram a foto de Paula Neves no CM. A mulher, de 38 anos, suspeita de ter drogado dezenas de pessoas para as roubar, é a mesma que, em Maio de 2002, deixou o jovem de Pombal à porta da Igreja do Mosteiro da Batalha no dia do casamento.
Os dotes oratórios da burlona foram tão convincentes que, numa primeira fase, o noivo jurou que a sua amada tinha sido raptada. Mais tarde, perante as evidências, percebeu o logro em que tinha caído. Mas já não foi a tempo de evitar um prejuízo superior a 150 mil euros. Além das despesas com a festa para 350 convidados, Paulo ficou sem objectos e dinheiro que Paula Neves lhe extorquiu durante o namoro.
Usando e abusando da sedução, a burlona conseguiu conquistar os pais do noivo, ao ponto de lhe emprestarem uma casa para viver e dinheiro para fazer face a despesas correntes. "Passou sempre a imagem de uma pessoa abastada e parecia uma noiva feliz", testemunhou, na altura, a dona do espaço para onde foi marcada a boda. Na véspera do casamento, até deu indicações sobre a decoração a usar. Porém, no dia do casamento não apareceu. Nem ela, nem nenhum dos 200 convidados que dizia ter da sua parte.
Onze dias depois, foi apanhada em Lisboa, pela PSP. Ouvida no Tribunal de Pombal, saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Tendo em conta as suspeitas que recaíam sobre a mulher por outras burlas semelhantes, a medida de coacção causou indignação no meio policial.
Os receios não eram infundados. O processo em Pombal foi arquivado, segundo disse ontem o noivo ao CM, e Paula Neves, prostituta, continuou a fazer das burlas o seu modo de vida. Uma das suas últimas vítimas continua internada em estado grave no Hospital de Viseu.
ESTÁ A AJUDAR A POLÍCIA NAS INVESTIGAÇÕES
Paula Neves apresentou-se ontem, ao fim da tarde, na PSP de Viseu para ajudar a esclarecer as dúvidas na investigação aos casos em que seduziu pela internet três homens, que depois drogou e roubou, deixando-os amnésicos. Dois deles já recuperaram a memória, mas um continua em estado grave. A burlona deslocou-se com agentes da PSP ao Hospital de São Teotónio, onde está internada a vítima, para tentar identificá-la.
Em seguida, iria com a polícia à região de Aveiro, para recuperar uma pistola que terá furtado a uma das vítimas. Paula Neves foi de Lisboa para Viseu de autocarro e dirigiu-se de imediato à esquadra da PSP. Manifestou-se "arrependida" e, por não haver flagrante delito e por se ter entregado de livre vontade, deveria regressar à capital ontem à noite.
FAMILIARES COM "MEDO DE QUE PAULA REGRESSE"
As notícias sobre Paula Neves estão a assustar os familiares e antigos vizinhos do bairro da Fonte Santa, em Lisboa. "Até tenho medo que ela volte a aparecer aqui", contou ao CM uma prima, que, "por temer uma vingança", não quer ver o seu nome nos jornais. "Já não a vemos há mais de 11 anos, desde que ela se separou do meu primo. Foi-se embora e deixou os quatro filhos. Sempre soube que não era boa rês. Ainda me lembro de ela me roubar cheques e depois eu ter de ir ao banco e ao tribunal por causa disso. Isto para lá do ouro dos meus filhos que roubou. É uma mulher cativante e bonita, mas é um perigo", diz.
CINCO FILHOS
Paula teve cinco filhos. O primeiro, de pai incógnito, foi dado para adopção. Os outros quatro têm entre 15 e 20 anos. Vivem com o pai em Lisboa.
DESAPARECIMENTOS
Nos seis anos que viveu com o pai dos seus filhos, Paula "desaparecia durante períodos de cinco ou seis meses. Depois voltava como se nada fosse", conta uma prima.
PASSADO DIFÍCIL
Paula e a irmã foram criadas num lar da Misericórdia. A mãe também era prostituta."
.
in CM online, 13-02-2009

1 comentário:

Anónimo disse...

A sociedade quer assim! As pessoas só apreciam sorrisos postiços, gabarolices, grandes aparências, e depois acontecem estas histórias...anda esta gente do mal por aí a burlar e a matar e depois passam por heróis/heroínas, e cada vez há mais imitantes porque vêm que dá resultado...
Até parece que estes comportamentos são incentivados a fim de diminuir a população!
As pessoas de bem são sempre alvo de grandes desconfianças; já tenho tentado fazer coisas positivas para as pessoas carentes que me rodeiam e algumas vezes acabo por ser alvo de suspeita...não sou aldrabona, gabarola, nem uma grande sorridente...por isso sou MÁ!!
Algumas pessoas até merecem encontrar escumalha desta, mas ninguém merece encontrar prematuramente a morte por causa duma vaca assim.
Não me venham cá é com histórias da vida miserável que esta vagabunda (e outros como ela) tem tido - isso não é desculpa! Há muita gentinha com vivências muito carentes e nem todos se dedicam a fazer mal ao resto do mundo!
Essa grande vaca merecia era morrer como ela fez a uma das suas vítimas! Todos nós cometemos erros, mas não andamos todos a provocar mal de propósito! E os que o fazem, que sejam punidos da mesma forma! Viver e deixar viver!
E. Melo

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.