Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Joana Amaral Dias não vê "qualquer razão" para sair das listas da direcção do Bloco de Esquerda...


"Lisboa, 07 Fev (Lusa)- A ex-dirigente do Bloco Joana Amaral Dias disse hoje estar surpreendida e não ver "qualquer razão" para a sua saída da lista para a Mesa Nacional, garantindo contudo que esta decisão "não toca" a sua relação com o partido.

"Não vejo qualquer razão [para ter saído], da minha parte tenho alguma surpresa por esta decisão, penso que tenho dado um contributo importante para o Bloco de Esquerda, tenho estado sempre presente nas campanhas e contribuído para a divulgação e expansão do partido", disse à Lusa Joana Amaral Dias.

Da lista de 80 nomes liderada por Francisco Louçã à Mesa Nacional, o órgão máximo do Bloco de Esquerda entre convenções, a saída de Amaral Dias é uma das poucas mudanças registadas.

Numa lista onde se mantêm Luís Fazenda, Ana Drago, Miguel Portas, Fernando Rosas, Helena Pinto e Cecília Honório, fonte do partido justificou à Lusa a saída de Joana Amaral Dias com "uma redução da participação política" da militante.

Em 2007, a manutenção de Joana Amaral Dias na Mesa Nacional foi contestada por alguns delegados depois de ter apoiado Mário Soares às presidenciais de 2006.

Questionada pela Lusa sobre se o seu apoio à candidatura de Mário Soares teria contribuído para a sua ausência da lista da Moção A à Mesa Nacional, Joana Amaral Dias disse esperar que não "seja essa a razão".

"Espero que não seja isso, ainda por cima quando o Bloco fala em apoiar um único candidato presidencial de toda a esquerda, espero que não seja esse o motivo", afirmou.

No entanto, a antiga deputada bloquista assegura que a sua saída "não toca" a sua "relação com o Bloco".

"Continuarei a defender as mesmas ideias e esta é uma altura não para nos sentarmos nas nossa divergências mas sim nas nossas convergências, a minha posição é continuar a defender a minha luta e a minha batalha pelo Bloco de Esquerda", concluiu."
.
Lusa, última hora, 07-02-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.