Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mulher engata na internet para drogar e roubar...


Insinua-se em conversas pela internet como uma mulher "topo de gama". Oferece os seus serviços sexuais e não tem dificuldade em aliciar os homens. O pior acontece durante os encontros: droga as vítimas com um tranquilizante (benzodiazepina) misturado em bebidas e rouba-lhes o dinheiro e bens.

Com este esquema, a mulher, de 40 anos, seduziu três homens em Viseu, que continuavam ontem internados no Hospital de São Teotónio – dois deles com amnésia total. A PSP procura a assaltante, que actua com um cúmplice, que já terá feito outras vítimas no Norte e no Algarve. No caso de Viseu, apenas um dos três homens, com idades entre os 40 e 50 anos, está identificado. Os outros estão de tal modo amnésicos que nem sabem os seus nomes. "Estão completamente apagados e não se lembram de nada", revelou uma fonte policial, salientando que a mulher lhes roubou o "dinheiro, bens e documentos".

A vítima em melhor estado de saúde contou às autoridades que conheceu a mulher "em salas de conversação (chats) na internet" e, em finais de Janeiro, encontraram-se em Viseu. "Ela foi buscar duas garrafas de sumo com a tampa aberta e beberam-no no interior do carro", explica a mesma fonte. A bebida do homem estava adulterada (um método conhecido por Drink Spiking), tendo depois a assaltante "feito dele o que quis", convencendo-o a levantar dinheiro. Roubou-lhe a carteira, documentos, dinheiro, o computador portátil e dois telemóveis. O homem chegou a sair do hospital sem ter alta, ainda sob o efeito da droga, mas despistou-se de carro e voltou a ser internado. Às outras vítimas também roubou cartões de crédito e fez levantamentos.

Estes casos "são o resultado da falta de cuidado no uso da internet. E é preciso ter muito, porque as vítimas ficam servos da agressora", disse o comandante da PSP de Viseu, Almeida Campos. A polícia já tem provas da presença da mulher na cidade, em hotéis e lojas.

TAMBÉM BURLA
As autoridades policiais já têm alguns elementos identificativos da mulher. Suspeita-se de que seja a mesma que burlou várias pessoas na Região Norte, sobretudo na zona do Porto, onde se fez passar por juíza.

BENZODIAZEPINAS
São um grupo de fármacos ansiolíticos – Valium, Diazepam, Lorax – utilizados no tratamento sintomático da ansiedade e insónia. Têm como efeitos adversos a sedação, amnésia, má avaliação do perigo, confusão e alucinações. Em excesso provocam a morte.
.
in CM online, 07-02-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.