Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sul-coreana já chumbou no exame de código 771 vezes...


Uma senhora sul-coreana de 68 anos já falhou o exame de código 771 vezes desde Abril de 2005. A última vez foi segunda-feira, mas a idosa não desiste e os responsáveis do centro de exames prometem organizar uma festa quando a aluna for aprovada.

A história é revelada pelo Korea Times, jornal sul-coreano de língua inglesa, que dá conta dos sucessivos falhanços da senhora Cha, de 68 anos. Esta segunda-feira, a aluna chumbou o exame de código pela 771ª vez, não atingindo o mínimo de 60 perguntas correctas num total de cem.

A idosa, que vende comida caseira porta a porta, decidiu tirar a carta em Abril de 2005 para melhorar o seu negócio, mas até hoje não conseguiu passar o malfadado teste, que já lhe custou cerca de dois mil euros.

No centro de exames da cidade de Jeonju, gerido pela brigada de trânsito da polícia sul-coreana, os agentes já prometeram organizar uma festa quando Cha for aprovada.

«Fico sempre com pena de a ver falhar», confessou ao Korea Times o agente Park Jung-seok.

Continua sem data marcada a dita festa, bem como o exame prático de condução, que promete novas dores de cabeça para a aluna e para os polícias sul-coreanos.

in SOL online, 05-02-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.