Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 21 de março de 2009

Assembleia da República: Deputados sem sesta...


"A partir de quarta-feira, vai ser mais difícil dormitar nas bancadas do hemiciclo da Assembleia da República. A razão não será por as cadeiras serem mais desconfortáveis ou por os temas dos debates passarem a ser mais interessantes, mas porque foi instalado um sistema de luzes anti-sonolência, que será accionado nas horas consideradas (cientificamente) mais críticas - a meio da manhã e depois do almoço.

Será esta uma das muitas melhorias das condições de trabalho dos deputados na renovada sala do hemiciclo, cujas obras, que derraparam quase quatro meses e cerca de 230 mil euros, ficam concluídas este fim-de-semana.



Apesar de passarem a ser obrigados a manter-se mais despertos, os deputados não terão motivos para se queixarem de tédio. Desde computadores individuais incorporados nas bancadas (com acesso livre e sem limites à internet) a painéis, nos quais se podem projectar imagens (até em movimento), tudo foi pensado para que os eleitos ocupem bem o tempo. Além do mais, terão de estar muito atentos ao que passa em volta, ou, mais propriamente, a quem os vigia nas galerias. Repórteres de imagem (fotógrafos e operadores de câmara) e o público, que assistirá ao plenário, poderão ver com facilidade como o monitor do computador está a ser utilizado. Esta preocupação, que já levou alguns deputados socialistas a queixarem-se de "eventual violação da privacidade", não atingirá os membros dos Governo. Precavido contra olhares ou vírus informáticos indiscretos, o ministro Santos Silva dispensou a instalação na bancada do Executivo, de computadores iguais aos dos deputados."
Texto in JN online, 21-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.