Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Condutor apanhado com 4,04 chegou bêbado ao juiz...


Depois de fugir à GNR, um condutor foi detido, esta terça-feira, em Vandoma, Paredes. O teste de alcoolemia acusou 4.04 . Ontem de manhã, foi levado a tribunal, mas acabou por não ser julgado porque ainda estava bêbado.

A maneira como conduzia o Opel Corsa, na Avenida Francisco Sá Carneiro, no centro de Rebordosa, Paredes, levou uma condutora a alertar um carro-patrulha da GNR.

A mulher reparou que o carro ziguezagueava ao longo da avenida. Imediatamente, o carro-patrulha da GNR foi no encalço do condutor, de 32 anos, morador em Lordelo, que seguia, após a hora de almoço, em direcção a Vandoma e à Estrada Nacional 15.

Ao aproximarem-se do condutor, os guardas mandaram-no parar, mas o homem resolveu fugir. Acelerou, "fintou" alguns carros, entrou na Rua de Santiago e continuou em direcção à Rua de Santa Marinha. Aqui chegado, e não conseguindo controlar a viatura, foi embater noutro Opel Corsa, estacionado na berma.

Já sob o controle da Polícia, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, que revelou uma taxa de 4.04 g/l de sangue, o que se aproxima do "recorde" no Vale do Sousa, que está nos 4,2 g/de álcool no sangue e pertence a uma mulher.

"Eu acabei de almoçar e ouvi o estrondo. Vi que o homem tinha batido no carro do meu irmão", contou ao JN Carlos Janeiro, irmão do dono do carro onde embateu o condutor alcoolizado. "Ouvi o estrondo e chegou logo o jipe da GNR e, pouco depois, outro carro da Guarda. O homem revelava sinais de estar muito bêbado, mas dizia que tinha deixado de beber bebidas alcoólicas", recorda.

A mulher de Carlos Janeiro, Rosa Maria, também assistiu à cena e acrescentou que o condutor "mal podia com as pernas e nem conseguia falar com os guardas."

Detido pela GNR, o condutor foi levado, ontem, cerca das dez horas, ao juiz do Tribunal de Paredes para ser ouvido em processo sumário. Porém, instado pelo juiz a responder sobre a sua identificação, o condutor não conseguiu coordenar as palavras, revelando sinais de estar ainda muito embriagado. Face à situação, o juiz mandou o condutor em liberdade e a matéria crime baixou a inquérito.

in JN online, 19-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.