Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Marinho Pinto, puro e duro: "A carta anónima que incriminou Sócrates foi combinada com a PJ"...


"O bastonário da Ordem dos Advogados afirma que a denúncia que envolveu José Sócrates no caso Freeport foi uma manipulação.

"A carta anónima que incriminou Sócrates foi combinada com a PJ", declara Marinho Pinto num artigo de opinião publicado na edição de Abril do Boletim da Ordem dos Advogados.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o bastonário diz que descobriu a manipulação através de um despacho da magistrada Inês Bonino, que irá divulgar hoje no site da Ordem dos Advogados.
"Nesse despacho, a procuradora diz claramente que a carta nunca foi anónima. A PJ reunia frequentemente com o sujeito que a escreveu. Eram reuniões em que participavam também jornalistas da revista 'Tempo' e políticos - um deles era da Assembleia Municipal e estava em vias de perder as eleições, o outro era o deputado do PSD Miguel Almeida, ex-chefe de gabinete de Santana Lopes - e todos criticavam o PS. Então, a coordenadora da PJ de Setúbal, Maria Alice Fernandes, sugeriu que alguém lhe enviasse as críticas sob a forma de carta anónima. A procuradora diz ainda, de forma clara, que havia interesse em denegrir a imagem do agora primeiro-ministro", referiu Marinho Pinto ao JN.

A carta, enviada há cinco anos, denunciou o envolvimento de José Sócrates na alteração da Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, de modo a permitir a construção do Outlet de Alcochete, supostamente a troco de dinheiro para as legislativas de 2005."

in Expresso online, 27-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.