Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Para os defensores da PENA de MORTE refletirem...

"Um cidadão britânico que passou 27 anos na prisão viu sua sentença anulada, depois de testes de ADN terem comprovado que era inocente do homícidio por que fora condenado.

O tribunal de recursos britânico determinou, com base nos testes genéticos, que Sean Hodgson, 57 anos, não foi o autor do homícidio de Teresa de Simone em 1979.

Teresa de Simone, então com 22 anos, foi encontrada estrangulada no interior do seu automóvel estacionado à porta do bar onde trabalhava no Sudoeste de Inglaterra.

Na altura do crime e do julgamento de Hodgson, no início dos anos 80, não eram ainda utilizados testes de ADN na investigação criminal e de acordo com a polícia britânica os testes recentes revelaram que Hodgson - que inicialmente confessou o crime mas depois afirmou ser inocente - não foi o autor do homicídio.

Na altura do julgamento, os advogados de defesa alegaram que Hodgson tinha disturbios psicológicos, incluindo o ser um mentiroso patológico, e que a confissão era falsa."

in JN online, 18-3-2009



Vídeo in Telegraph.co.uk, 18-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.