Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 20 de março de 2009

A pedido da CGTP, a censura regressou à televisão: RTP retira da emissão anúncio à Antena 1...






"Tendo em consideração as diferentes interpretações que o 'spot' suscitou, face ao espírito com que foi concebido, o Conselho de Administração da RTP decidiu retirá-lo da emissão", refere um comunicado enviado à Lusa. (veja o vídeo em baixo)

RTP decidiu retirar da emissão o anúncio que passa na estação pública a promover a Antena1, que tem gerado críticas de deputados e sindicalistas, disse hoje à Lusa fonte da administração.

"O 'spot' publicitário de promoção da manhã informativa da Antena 1 faz parte de um conjunto de três filmes de auto-promoção da grelha dessa Antena. Tendo em consideração as diferentes interpretações que o 'spot' suscitou, face ao espírito com que foi concebido, o Conselho de Administração da RTP decidiu retirá-lo da emissão", refere um comunicado enviado à agência Lusa.

Em causa está um anúncio da Antena 1, que está a ser emitido na RTP, em que a jornalista da rádio Eduarda Maio informa um condutor de que está a decorrer uma manifestação e que esta decorre contra ele e "contra quem quer chegar a horas".

A CGTP anunciou hoje que vai queixar-se do conteúdo do anúncio ao Conselho de Opinião da RTP, aos provedores da rádio e da televisão e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).



in Expresso online, 20-3-2009

.

Nota:

Mais uma censura: RTP 1, mandou cancelar o vídeo no Youtube...melhor que isto, só a PIDE/DGS!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.