Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 31 de março de 2009

Romain Mesnil: Campeão francês de salto com vara correu nu pela ruas de Paris...


Romain Mesnil pretende angariar um patrocínio que possa mostrar no vestuário que levará ao Campeonato do Mundo de 2009, em Berlim. Veja o vídeo no final do texto

Um campeão francês de salto com vara correu nu pela ruas de Paris e colocou o vídeo no Youtube. Percorreu alguns locais conhecidos da capital francesa, numa demonstração pouco ortodoxa da modalidade.

O contrato com a Nike expirou em 2008 e não foi renovado. Em dificuldades financeiras para se manter em competição, Romain Mesnil correu nu por algumas ruas de Paris e colocou o vídeo na Internet. Uma acção de campanha, acompanhada de outras ideias inovadoras.

"Proponho aos empresários e aos particulares que me acompanhem toda a época de 2009, tentando comigo passar a barreira dos seis metros e preparar o Campeonato do Mundo de Berlim", lê-se no no site oficial do atleta, medalha de prata nos Mundiais de 2007, em Osaka, no Japão.

Romain Mesnil diz ter "criado uma nova oferta de patrocínio", que consiste na venda de dois lotes de parceria com investidores, sob a forma de leilão no “e-Bay”, líder de comércio online em França.

As licitações terminam, em ambos os casos, a 10 de Abril, mas, até ao momento, parece haver algum conservadorismo por parte das empresas potencialmente interessadas em patrocinar Romain Mesnil.

O lote 1 lidera as licitações, com 11500 euros oferecidos por "uma parceira clássica". Vendido através do “e-Bay”, oferece os direitos de imagem do atleta e uma jornada de relações públicas.

"Com o Lote 1, o objectivo é permitir a uma empresa, em tempos de crise, comunicar de forma original e provavelmente menos onerosa que por um sistema clássico", explica Mesnil.

O lote 2, trata-se uma "parceria inovadora destinada ao grande público, com um nome, uma mensagem ou foto, e um almoço ou jantar" com o atleta, lê-se no sítio oficial de de Romain Mesnil. "O objectivo é criar um contacto privilegiado com um dos meus fãs, de criar uma proximidade", explica o atleta.

A totalidade dos rendimentos obtidos com o lote particular reverterá a favor da Associação para a Pesquisa de Tumores do Cérebro, ARCT, na sigla original. A organização receberá, ainda, o vestuário de treino, que parece nem lhe fazer muita falta.





in JN online, 31-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.