Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diz o almanaque Borda d'Água: Dia Mundial da Terra e Dia da Comunidade Luso-Brasileira...

- Dia da Comunidade Luso-Brasileira -


- Dia 22 de Abril

- Quarta-feira

- Dia de Santa Senhorinha (de Basto)

- Dia Mundial da Terra

- Dia da Comunidade Luso-Brasileira

in Borda d'Água 2009


- Dia Mundial da Terra -


Dia Mundial da Terra
A 21 de Março de 1970 proclamava-se, na cidade norte-americana de São Francisco, o Dia Mundial da Terra. A celebração mudou de data - 22 de Abril -, 39 anos volvidos, o dia continua a ser comemorado em todo o Mundo, em nome da reverência e da protecção da Natureza.
O evento marca o início do Dia da Terra, tradicionalmente observado com o toque de sinos. A data foi criada para relembrar a população mundial da sua responsabilidade na protecção do planeta.

A ideia foi planeada pelo norte-americano John McConnell, que a apresentou em 1969, na conferência da UNESCO sobre o Ambiente. O primeiro Dia Mundial da Terra foi celebrado a 21 de Março (o primeiro dia de Primavera), face ao interesse de McConnell na exploração espacial e no Equinócio de Março - considerado o dia do "equilíbrio global".
.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.