Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Joaquim Agostinho: Queda fatal foi há 25 anos...



"Lisboa, 29 Abr (Lusa) - O melhor amigo do Homem foi o arqui-inimigo letal do super-herói do ciclismo português, Joaquim Agostinho, há 25 anos, em Quarteira, provocando a enésima mas fatal queda ao "Quim Cambalhotas".

A poucos minutos das 11:00 horas de 30 de Abril de 1984, dois cães surpreenderam Agostinho e o resto do pelotão que lançava os "sprinters" na Avenida Infante de Sagres, a 300 metros da meta da quinta etapa da 10ª Volta ao Algarve.

Com a camisola amarela, conquistada no "crono" da véspera, o corredor natural de Brejenjas, Torres Vedras, não evitou um dos animais e o grave acidente."

Lusa, 29-4-2009




1 comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto de uma minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente, preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos. Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.