Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Saramago hospitalizado...(actualizado)...


"José Saramago está hospitalizado desde o início da semana, noticia a edição online do diário local Canarias 7. Segundo fontes próximas do escritor português, citadas pelo jornal, o estado de saúde de Saramago não é tão delicado como quando esteve internado, em Dezembro de 2007, com uma pneumonia.

Contudo, "por precaução" e devido aos antecedentes problemas de saúde do escritor que quase lhe tiraram a vida, José Saramago ficou internado no Hospiten Lanzarote, em Puerto del Carmen, próximo da sua casa em Tías."
.
in Expresso online, última hora, 10-4-2009
------------
"Lisboa, 10 Abri (Lusa) - O escritor José Saramago, internado no Hospital de Puerto de Carmen, em Lanzarote (Canárias), deverá regressar segunda-feira a casa, disse à Lusa a sua mulher, a jornalista Pilar del Río.

Pilar del Rio afirmou à Lusa que o escritor ficou hospitalizado para fazer exames de rotina na sequência de uma bronquite que o afectou recentemente em Madrid.

O Prémio Nobel português deveria encontrar-se segunda-feira em Arrecife (Lanzarote) com o ex-deputado colombiano, Sigifredo López, libertado em Fevereiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) após sete anos de sequestro.

A conferência de José Saramago e do antigo refém das FARC foi organizada pela Fundación Cultural César Manrique.

Sigifredo López quando foi libertado graças à mediação da senadora colombiana Piedad Córdoba, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e do Movimento Colombianos pela Paz, a comparou à esposa do oculista do romance de Saramago "Ensaio sobre a cegueira".

Este facto, segundo a Fundação Manrique provocou "uma profunda emoção" no escritor português que agradeceu a López a comparação, segundo a agência noticiosa ANSA Latina."
.
Lusa, última hora, 10-4-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.