Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Morreu Aventino Teixeira, militar de Abril...




"Lisboa, 10 Abr (Lusa) - O coronel Aventino Teixeira, militar que participou no 25 de Abril, morreu hoje aos 74 anos em Lisboa, disse à Lusa fonte hospitalar.

O corpo do militar está em câmara ardente durante o dia de hoje na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Olivais, Lisboa, segundo fonte próxima da família.

Nascido a 9 de Agosto de 1934, Aventino Teixeira morreu hoje de manhã no Hospital Militar de Belém, no serviço de oncologia, onde estava internado, segundo fonte do hospital.

Considerado próximo do MRPP, o militar aderiu ao documento do Grupo dos Nove, de Melo Antunes, e era conhecido na altura como o "mais civil dos militares".

Próximo do ex-presidente da República Ramalho Eanes, o coronel Aventino Teixeira integrou em 2005 a Comissão de Honra da candidatura de Aníbal Cavaco Silva à Presidência da Republica."
.
Lusa, última hora, 10-4-2009
.

Vasco Lourenço recorda:

"Era um homem muito activo, um militar com grande capacidade de criação. Participou no 25 de Abril e esteve ao lado do Grupo dos Nove"
.
Lusa, última hora, 10-4-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.