Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

María Amelia López: Morreu a "avó" dos blogues...

Blogue da "avó": http://amis95.blogspot.com/

A galega María Amelia López, conhecida internacionalmente por ser a "avó" dos blogues, faleceu aos 97 anos, em Muxía, na Corunha, confirmaram hoje fontes da Câmara daquela localidade. (Veja vídeo em baixo)

A idosa tornou-se famosa com o blogue "Aos meus 95 anos", que inaugurou no dia em que completou essa idade, a 23 de Dezembro de 2006.

O blogue foi criado e oferecido pelo neto como prenda de aniversário, tendo recebido há dois anos o prémio "O Melhor dos Blogues" em Língua Espanhola, da cadeia de televisão internacional alemã Deutsche Welle.

No "Aos meus 95 anos", María Amelia López relatava as suas vivências, uma forma de quebrar o isolamento, já que, conforme admitiu, "tinha a moral caída" devido à morte de todas as suas amigas.

Numa entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, a galega reconheceu que era "adepta da Internet".

"A banda larga entusiasmou-me, abriu-me uma janela para o mundo na qual posso aprender muitas coisas", frisou, mostrando-se comovida por as pessoas lhe escreverem desde todos os pontos do mundo.
A Internet é o melhor médico
O último vídeo da "avó" no YouTube:





in DN online, 22-5-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.