Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

José Oliveira e Costa preso mais três meses...

...e os outros?



O juiz Carlos Alexandre decidiu renovar por mais três meses a prisão preventiva do ex-presidente do BPN . Caso foi declarado de especial complexidade.

A prisão preventiva do banqueiro foi renovada por mais três meses. Oliveira Costa está preso desde Novembro do ano passado e só pode ficar em preventiva, sem acusação, o máximo de um ano.

O procurador Rosário Teixeira tem até Novembro deste ano para deduzir acusação contra o fundador do Banco Português de Negócios e único arguido no processo.

Depois da acusação, Oliveira Costa pode ficar preso mais quatro meses e a partir do momento em que o processo seja distribuído ao Tribunal, o prazo sobe para dois anos e seis meses.

O antigo secretário de Estado do Governo de Cavaco Silva está indiciado pelos crimes de burla, gestão danosa e falsificação de documentos.

in Expresso online, 21-5-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.