Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Suzanne Tamim: Beldade vingada na forca...


Em Julho, a cantora libanesa Suzanne Tamim foi assassinada à ordem de um multimilionário egípcio, agora condenado à morte na forca. Da cantora, ficaram as suas melodias de amor.

Todos aqueles que acompanharam na Comunicação Social a triste história da cantora libanesa Suzanne Tamim, de 30 anos, viram, na passada semana, vingado o seu assassinato com a condenação do multimilionário egípcio Hisham Talaat Mustafá à morte na forca.

Para o público dos países do Médio Oriente, os encantos da bela Suzanne Tamim começaram a entrar-lhes pelas casas a partir do momento em que a jovem participou, na versão libanesa, no programa televisivo Operação Triunfo. Suzanne encantou o público com as suas canções de amor e as suas danças sensuais.




Entre os olhares curiosos encontravam-se o de Hisham Talaat Mustafá, de 50 anos, multimilionário e ex-parlamentar egípcio. E não tardou para que o magnata e a jovem cantora tivessem um caso amoroso secreto, que acabou no assassinato de Suzanne, no Verão passado, à facada, à porta do seu luxuoso apartamento no Dubai.

O que terá corrido mal no romance é algo que está ainda pouco esclarecido. Há quem diga que Suzanne trocou o cinquentão por um campeão de kick-boxing, que conheceu em Londres. Contudo, uma outra versão refere que iriam casar, mas que o magnata recuou devido a questões familiares.

Para matar Suzanne, o multimilionário contratou um ex-polícia, ao qual pagou 1,4 milhões de euros para o efeito. Em Julho passado, a jovem foi surpreendida à porta do seu apartamento pelo seu carrasco, que a apunhalou no peito e fugiu, deixando as suas roupas ensanguentadas (com as provas do seu ADN) numa papeleira do edifício.




Uma vez localizado pelas autoridades, o ex-polícia facilmente provou que havia agido a mando do multimilionário. Para tanto, havia, previamente, gravado conversas telefónicas em que o empresário egípcio lhe dizia: "O dinheiro acordado está pronto" ou "vamos já acabar com isto".

A semana passada, os egípcios foram surpreendidos com a sentença de morte na forca para o empresário. Julgavam que, no seu país, os poderosos continuavam acima das leis.

De Suzanne Tamim, ficaram as músicas de amor e os vídeos com as suas danças sensuais. Por uma triste coincidência, num dos vídeos musicais a cantora empunha uma faca enorme enquanto cozinha. Num edifício em frente, um homem espia-a.





Texto in JN online, 25-5-2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Ela era tão linda, tinha só 30 anos.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.