Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Benfica: Juiz Rui Rangel apresenta movimento de oposição a Vieira...

- Juiz desembargador Rui Rangel -


«O juiz desembargador Rui Rangel vai fazer hoje ao final da tarde a apresentação pública do movimento “Benfica Vencer, Vencer”, formado por sócios do clube da Luz que estão contra as políticas da actual direcção, liderada por Luís Filipe Vieira.

“Confirmo que vou fazer a apresentação do movimento, de que faço parte”, disse Rui Rangel ao PÚBLICO, recusando, no entanto, confirmar se será ele o rosto de uma eventual candidatura às eleições do clube, agendadas para 3 de Julho.

Questionado sobre a possibilidade de haver alguma incompatibilidade entre a função de juiz e a participação num movimento deste género, Rui Rangel respondeu não ter qualquer limitação do “ponto de vista associativo”.

“Nunca aceitei, e sempre fui contra, a participação de juízes nos órgãos jurisdicionais da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, até porque são nomeados pelos clubes. Aqui é diferente, é um movimento cívico e há questões imperiosas no actual estado do Benfica. E mesmo que fosse participar nos órgãos sociais do clube era diferente [de estar nos órgãos jurisdicionais da Liga ou federação]”, acrescentou Rui Rangel, que é o actual presidente da Associação de Juízes pela Cidadania.

Sublinhando que é benfiquista desde que nasceu, Rui Rangel fará a apresentação pública de um movimento de que o médico João Varandas Fernandes tem sido o principal rosto e que inclui ex-dirigentes do Benfica, como João Carvalho e Fernando Tavares, além do antigo treinador Toni e do ex-futebolista Veloso. Falta, no entanto, a confirmação de que este movimento gerará um candidato às eleições do Benfica, bem como saber quem será o rosto da candidatura.»

in Público online, 16-6-2009


- Luís Filipe Vieira, actual presidente do Benfica -

- Estado em que está a águia do Glorioso SLB -



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.