Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 28 de junho de 2009

Joe Berardo: Responsáveis por problemas (do BCP) vivem "à grande e à francesa"...

- Joe Berardo, o acusador -


«Os responsáveis pelos problemas no Banco Comercial Português (BCP) continuam "a viver à grande e à francesa", enquanto os accionistas enfrentam dificuldades todos os dias. Quem o diz é Joe Berardo que, em declarações à TSF, referiu-se ao facto de Jardim Gonçalves continuar a ter regalias de luxo, depois de ter abandonado a presidência do banco há ano e meio.

O BCP paga ao antigo presidente um avião a jacto para viagens pessoais e 40 seguranças privados, situação com a qual o terceiro maior accionista do BCP e presidente do Conselho de Remunerações do banco quer acabar, revelando que este é só um dos problemas para resolver na instituição.

"Há muitas coisa más pendentes, mas espero que em breve sejam anunciados os nossos outros problemas. Não sei como é possível que ainda hoje se abuse do que está a acontecer no BCP. Os accionistas são prejudicados todos os dias, e esses meninos que fizeram o problema todo continuam a viver à grande e à francesa", frisou Joe Berardo à estação de rádio.

O presidente do Conselho de Remunerações do BCP assume mesmo que estes benefícios são ilegais: "O problema é que há coisas foram feitas de forma ilegal hoje e no passado".

Hoje, o Diário Notícias avançou que o antigo presidente da instituição faz viagens num jacto pago pelo BCP e tem ainda direito a 40 seguranças privados. Contactado pela TSF, a administração do BCP não quis fazer qualquer comentário a esta questão.»

in Expresso online, 28-6-2009


- Jardim Gonçalves, o acusado -


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.