Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mikhail Gorbatchov grava disco em memória da sua mulher...



Moscovo, 16 Jun (Lusa) - O antigo Presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, editou um disco "Canções para Raísa", dedicada à memória da sua esposa, Raísa Gorbatchova, informa a agência Interfax.

"No disco foram gravadas as sete romanças mais queridas de Raísa Maksimova. Eu interpretei-as acompanhado por Andrei Makarevitch", revelou Mikhail Gorbatchov.

A romança é uma canção tradicional russa, pode ser comparada ao fado português. Andrei Makarevitch é um conhecido compositor e intérprete de música rock russa, vocalista do grupo "Machina Vremia" (Máquina do Tempo).

O antigo dirigente soviético que, em 1985, deu início à liberalização do sistema comunista na União Soviética, acrescentou: "Nós pusemos o disco à venda num leilão de beneficiência em Londres, não será vendido ao público".

O disco é editado no 10º aniversário da morte de Raísa Gorbatchova, que faleceu de leucemia a 20 de Setembro de 1999. Depois da morte da esposa, Mikhail Gorbatchov tem-se dedicado à recolha de fundos para apoiar doentes com essa enfermidade.

Lusa, 16-6-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.